quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica determina 2010 como ano da leitura em Santo Estevão

A Rede Municipal de Educação de Santo Estevão realizou nos dias 23 e 24 de Fevereiro a Jornada Pedagógica 2010: “A Escola e a Formação de leitores” no Centro Cultural Temístocles Pires de Cerqueira. Vanete do Nascimento Campos, chefe do departamento pedagógico, afirma que as ações são motivadas pela avaliação do no anterior. “Percebemos que a leitura é um grande ‘nó’ na educação” disse. Ainda segundo os organizadores, a concepção de leitura vem sendo repensada a partir de uma série de debates e trabalhos teóricos que a concebem como uma questão pedagógica. Os principais objetivos são: promover a reflexão de gestores e professores, repensar as práticas de leitura em sala de aula e o papel de bibliotecas, escolas e compreender a formação do professor como ação necessária para atuação competente enquanto mediadores de leitura. Vanete ainda ressalta que este ano será dedicado à literatura e leitura. “Todas as ações de 2010 serão para formar professores mediadores para a formação de leitores” disse.

1 Comentário:

ILDO disse...

As vezes fico pensando o porquê trazer pessoas de fora para proferir palestras sobre educação haja vista que em nosso muncipio temos muitos professores gabaritados a ponto de fazer trabalhos muito melhores que aqueles que vem de "além mar".

Há o boato que a Jornada custou 24 mil reais.

Já é fato que o reajuste salarial indicado pelo prefeito será de 4,31%.

Todos estão vendo que os gastos com pirotecnia (coisa para inglês ver) é excessivo. (festas, contratos, assessorias, consultorias e o "escamkbau"...........)

Onde vamos chegar.............

Deus queira que muitos de nós (professores) possamos ver este grupo fora do poder.

Postar um comentário