Moradores do Mutirão sofrem com fedentina de esgoto
Moradores do Mutirão procuraram a reportagem do Paraguassu Noticias hoje dia 29 de outubro, para denunciar o descaso de dos orgãos públicos, que a vários anos de uma obra mal feita em algumas casas. Rachaduras nas paredes e no chão, esgoto a céu aberto e vazamentos da rede de drenagem que causam mau cheiro trazendo doenças aos moradores. Enquanto a reportagem conversava com os moradores, por acaso o Prefeito Rogério Costa acompanhado de dois secretários passava em frente a rua, aos ver a reportagem e os moradores, pararam e de perto foram conferir os problemas. O prefeito atribui a responsabilidade dos problemas à Embasa, critica o órgão do governo do estado mas garante aos moradores que vai se esforçar pra resolver o problema. Os moradores disseram ao prefeito que, caso não seja resolvido que invadirão o prédio escolar da localidade. O prefeito garante que se isso acontecer que ele vai tomar as medidas pra preservar patrimônio público; nesse momento em tom de voz mais alterado alguns moradores protestaram. Segundo informações da secretaria de obras, a CONDER fez a obra do Mutirão, mas historicamente todos sabem que a primeira parte do Mutirão foi construída na gestão Edvaldo Freitas e a segunda parte e ampliação feita na gestão Orlando Santiago. Politicamente o problema se repete, na hora da festa os louros são do prefeito, quando aparecem os problemas a “batata quente” é transferida para o estado. O Mutirão ou Conjunto Orlando Santiago foi construido com recursos do Estado da Bahia em Parceria com a PMSE. Durma com uma barulho desse...
1 Comentário:
Alguém está lembrando das paralizações justas dos professores!É bom lembrar e apoiar! Senão o futuro será de aniquilação e esvaziamento da função de professor.
Esse ano o professor volta a se humilhar para solicitar reajuste salarial. Reajuste não é aumento, é bom que se saiba distinguir uma coisa da outra.
Deram recentemente, depois de muito disse-me-disse um reajuste de 4,31% referente ao ano de 2009 e para 2010 nada ainda, dizem ter dinheiro mas não tem como pagar. Interessante! E queimam tanto dinheiro com foguete para anunciar nada.
Estamos vivendo no Brasil um clima de deseducação e Santo Estevão, em particular, isso é gritante. Muitos professores começam a sonhar em abandonar a Rede Municipal de Educação, porque quem está no poder não deseja ver o professor como "cabeça", mas como "cauda".
E a promessa era outra!
Revertamos esse processo.
"Não há mal que dure para sempre".
Postar um comentário