sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dilma cresce e encosta em Serra na disputa pela Presidência, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra queda na diferença entre os pré-candidatos do PSDB, o governador paulista, José Serra, e do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão presidencial. O levantamento, publicado na edição de domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta Serra com 32% das intenções de voto; Dilma Rousseff, com 28%; o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, com 12%; e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), com 8%. Na mostra anterior do Datafolha, divulgada em dezembro de 2009, Serra tinha 37%; Dilma 23%; Ciro 13%; e Marina 8%. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Do total de entrevistados (2.623), 9% disseram que vão votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos e 10% informaram que estão indecisos. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Serra registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 25%; seguido de Dilma com 23%; Ciro, com 21%; Aécio, com 20%; e Marina, com 19%. A pesquisa avaliou também o índice de aprovação do presidente Lula. Na mostra, a aprovação ficou em 73% (de ótimo e bom). Na pesquisa de dezembro, este índice foi de 72%, o mais alto patamar de popularidade apurado pelo Datafolha.

3 Comentários:

ILDO disse...

O interessante desta pesquisa é que a extrema direita (representada pelo PSDB/DEM) de qualquerforma ira perder as eleições.

Dilma, Ciro e Marina fazem parte da mesma matriz política. Num eventual segundo turno estes votos migram para a candidata do PT

Meus pensamentos ... disse...

Quão burro é esse povo brasileiro que não vê a vergonha que é o governo petista?? É assim mesmo, só vão cair na real quando precisar internar um familiar e não achar leito de UTI!! E pobre é foda que se satisfaz com a merreca do bolsa família... Meu voto é 100% serra, com todo orgulhO*

Professor Agnaldo disse...

Serra é um projeto pior que Dilma; aliás, já não sei o que é pior. Aliás sei: a falta de clareza da população.
Aqui em Santo Estevão vai acontecer um processo muito louco. O grupo do governo que é formado por um caldeirão formado por direitistas e ditos esquerdistas, vai apoiar para Deputado Estadual:
Graça Pimenta (PR/DEM): esposa de Tarcizio Pimenta, prefeito de Feira de Santana;
Euclides(PMDB)
Ruy Costa(PT): assessor de Jacques Wagner
Diante disso perguntamos: quem será o candidato a governador e presidente do grupo?
Acho complicado apoiarem um ou outro e sim assim o fizerem não será por ideologia.
Pensem bem antes de votar.
Se possivel, em nenhum deles.

Postar um comentário