sexta-feira, 14 de maio de 2010

Santo Estêvão terá São João de 19 a 24 de Junho

O prefeito de Santo Estevão lança hoje (14.05), às 17h30min, no espaço de eventos Casa de Reboco, o projeto de São João deste ano. As festividades tradicionais terão início no dia 19 de junho, prosseguindo até o dia 24, com atrações de expressão nacional, além do tradicional forró pé de serra e as quadrilhas.


A abertura da festa, às 22 horas do dia 19, na Praça Sete de Setembro, que vai ganhar estrutura para oferecer conforto aos mais de 30 mil participantes por noite, será com a banda Calcinha Preta, um dos maiores fenômenos do forró estilizado, atraindo sempre grande multidão em suas apresentações. Depois, irão se apresentar Arnaldo Farias e Dona Fulana.

No domingo, a agitação começa às 12 horas, no Barracão Canarinho, somente com forró pé de serra. Este espaço vai oferecer telão para transmissão do jogo Brasil x Costa de Marfim, a partir das 15h30min. Às 19 horas, um dos maiores forrozeiros do Brasil, Flávio José estará se apresentando até as 21 horas. Na sequência, shows de Tom Góes, Tempero de Mulher e Maria Bonita.

DOIS PALCOS
No dia 21, a partir das 20 horas, apresentação de Skancara, Brasas do Forró e Cheiro de Chuva. No dia seguinte, também a partir das 20 horas, será a vez de Adriano Lima, Nildo Leal e Tinga do Acordeon. Na noite de São João, iniciando-se às 22 horas, duas atrações de nível nacional, Limão com Mel, abrindo a noite, e Alcymar Monteiro no encerramento. Entre as duas apresentações, show de Chico Oliveira.

Fechando os festejos no dia 24, forró pé de serra no Barracão Canarinho, das 12 às 16 horas, seguindo exibição de quadrilhas, até as 19 horas. A banda Canários do Reino abre os shows às 20 horas e, logo após, Forró Quentão e Vício Federal.

“Uma das festas mais tracionais da nossa cultura, nos últimos anos o São João vem sendo resgatado em Santo Estevão”, destaca o prefeito Rogério Costa. Ele revela que serão instalados dois palcos, para evitar atrasos entre uma atração e outra, som de última geração, 100% digital, iluminação cênica, decoração criativa, além de equipamentos para assegurar conforto.

No lançamento, além da exibição de um vídeo sobre os eventos festivos e culturais realizados pelo governo municipal, a coordenação da festa vai apresentar o projeto de infra-estrutura. “Além de bandas de renome, vamos dar especial atenção aos participantes da festa, para que tenham condições necessárias para brincar à vontade”, salienta a coordenadora Luciana Pimentel.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Em noite fria, jovens tiram as calças no Metrô de SP

Cerca de 500 pessoas sem causa marcaram um encontro pela internet e se reuniram na noite desta quinta-feira (13) sob um frio de 16ºC em uma praça na Zona Sul de São Paulo para colocar em prática uma ideia irreverente: tirar as calças dentro do Metrô. O evento ocorre pela segunda vez consecutiva em São Paulo e já foi realizado em outras cidades pelo mundo. Não se trata especificamente de um protesto, porque não há uma reivindicação. A multidão de usuários, a maioria jovens de até 30 anos, embarcou no metrô Paraíso ainda com todas as roupas. No caminho, até a estação Consolação, as pessoas foram tirando as calças e guardando em suas mochilas. "Tem gente de todas as tribos", definiu um dos organizadores do evento, Caio Komatsu.  Entre eles estavam Maíra Kodama, de 20 anos, estudante do curso de matemática na Universidade de São Paulo, e Ágata Antunes, de 21 anos, estudante de história da arte na Unesp. "Veja bem, não tem um motivo concreto", disse Ágata. "É um bando de idiotas querendo chocar", completou Maíra.

Questionadas se a falta de calças não gera constrangimento, responderam: "Normalmente minhas saias são muito menores do que minhas calcinhas", respondeu Ágata; "Eu seria nudista naturalmente", afirmou Maíra. Para elas e para o também estudante Marcos Gameiro, de 22 anos, o fato de todo mundo sair sem calça ao mesmo tempo no Metrô tem algo de "instalação cultural, intervenção artística ou algo parecido". Um grupo gritou as palavras de ordem "bumbum quer respirar" enquanto um manifestante exibia placa com uma mensagem nonsense recheada de palavrões. Uma menina de camiseta branca estampava sua predileção : "Eu amo nerds". Também havia camisetas com marcas de jogos de videogame e até rapazes de terno.

As informações são do G1









104 Casas populares estão quase prontas

O conjunto habitacional com 104 casas populares que estão sendo construídas na Lagoa do Capim, está em fase de conclusão, com os retoques finais. As famílias carentes que serão contempladas contam os dias para receber as chaves dos seus imóveis, que serão doados pela Prefeitura Municipal, com área de 35 metros quadrados, frutos de um convênio firmado entre os governos federal, estadual e municipal. As casas são dotadas de infra estrutura para oferecer não somente a qualidade de vida, mas dignidade para os futuros moradores. O espaço é suficiente para construir outros cômodos, com mesmo implantar um jardim ou horta. O pedreiro Antonio Carlos da Silva diz que se emociona a cada passo da obra. Ao colocar cada fileira de bloco, o telhado e a pintura da casa, sinto que estou contribuindo para a realização do sonho de tantas famílias.

Prefeitura deve lançar o São João Amanhã

Uma das festas mais esperadas pela comunidade santoestevense já está praticamente pronta. O São João 2010, que trará o tema “Torcida Rumo ao 6ª”, terá grandes atrações como Calcinha Preta, Flávio José, Alcimar Monteiro, Limão com Mel, Canários do Reino e tantas outras bandas de forró que farão a animação do público entre os dia 19 a 26 de junho. Uma grande infraestrutura está sendo preparada para o evento junino. Dois palcos para não haver atrasos nas apresentações, telões, além de elementos decorativos que trarão a temática da Copa do Mundo na África do Sul. A novidade para este ano é o Barracão Canarinho, que será o ponto de encontro da torcida para assistir aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol.
Amanhã, dia 14 na Casa de Reboco o Prefeito Rogério Costa irá apresentar o projeto da festa para os servidores municipais.

Cresce o número de Bolsas Famílias em Santo Estêvão

Prefeitura apoia e programa aumenta beneficiarios

A Prefeitura de Santo Estevão fez um esforço para aumentar o número de famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Familia. Em 2007 eram 5.222 famílias atendidas. 2010 já estamos com 7.364 famílias, representando um aumento significativo de famílias beneficiadas. De acordo com Eciédina Telles Araújo Velame, Coordenadora do Programa Bolsa Família no município, “estamos realizando vistas domiciliares, as quais vem dando resultados significativos para o aumento do numero de famílias beneficiadas. Temos também o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, a fim de que essas famílias possam estar dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal, para então receberem o benefício”, frisou.